Jaén, Cádiz e Córdoba são as províncias da Andaluzia mais seguras para ter uma casa

  • Servimedia
  • 19 Agosto 2020

Foi este o resultado da última edição do "Barómetro de Segurança" realizado pela Securitas Direct, que tem em conta a taxa de assaltos a casas.

A Securitas Direct, empresa líder na proteção das pessoas nas suas casas e empresas, publicou os resultados da nova edição do seu “Barómetro de Segurança”, na qual Jaén, Cádiz e Córdoba estão listadas como as três províncias da Andaluzia mais seguras para ter uma casa.

É este o resultado do estudo da Securitas Direct, realizado anualmente com base nos relatórios de alarme e assaltos dos seus mais de 1,3 milhões de clientes.

Jaén é a província com o menor volume de assaltos a casas, uma vez que menos de 0,6% dos utilizadores nestas áreas viram o alarme disparar. É seguida de perto por Cádis (0,73%) e Córdoba (0,81%). Completam a lista de províncias andaluzas mais seguras Sevilha (1,19%) e Granada (1,28%).

No que diz respeito às capitais de província, a ordem altera-se. Cádis destaca-se como a capital mais segura, com uma taxa de intrusão de 0,3%, seguida por Jaén e Granada, ambas com 0,6%. Córdova (0,9%), Málaga (0,9%), Almeria, Sevilha e Huelva (as três com uma proporção de 1,2%) completam a lista.

Em relação às cidades analisadas no estudo, Úbeda posiciona-se como a cidade com mais de 30 mil habitantes mais segura de Espanha, com uma taxa de assaltos inferior a 0,1%. Completam o top 3 Basauri e Ávila (ambas com menos de 0,1%).

“Espanha é um dos países mais seguros da Europa graças, na sua maioria, à colaboração entre o sector da segurança privada e as forças de segurança, uma relação que a Securitas Direct tem vindo a promover e a liderar desde há 30 anos”, referiu Laura Gonzalvo, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Securitas Direct.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jaén, Cádiz e Córdoba são as províncias da Andaluzia mais seguras para ter uma casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião