Primeiro-ministro e presidente da câmara de Lisboa na comissão de honra de Luís Filipe Vieira

  • ECO
  • 12 Setembro 2020

O primeiro-ministro e o presidente da câmara de Lisboa vão apoiar a recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, constando da sua comissão de honra.

O primeiro-ministro, António Costa, e o presidente da câmara municipal de Lisboa, Fernando Medina, fazem parte da comissão de honra da recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica. Ambos dizem estar como apoiantes do atual presidente do clube enquanto adeptos e sócios do Benfica. Ao todo, são mais de 500 nomes na comissão de honra que também incluem outros políticos, de acordo com o Expresso deste sábado.

O gabinete de António Costa argumenta que está na comissão de honra “não como primeiro-ministro ou secretário-geral do PS, mas como adepto e sócio do Benfica desde 1988”. O primeiro-ministro já tinha apoiado recandidaturas de Vieira em 2012, quando estava no lugar agora ocupado por Medina, e em 2016, quando era primeiro-ministro. O atual presidente da câmara de Lisboa deu o mesmo argumento.

Luís Filipe Vieira, que é presidente do Benfica desde 2003, conta ainda com o apoio o ex-ministro da Administração Interna, Rui Pereira, do deputado do PSD, Duarte Pacheco, do deputado do CDS, Telmo Correia, do presidente da câmara municipal do Seixal, Joaquim Santos, e do presidente da CIP, António Saraiva, segundo o semanário. Recorde-se que nos últimos anos o presidente do Benfica tem sido envolvido em vários processos judiciais, sendo arguido na Operação Lex.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Primeiro-ministro e presidente da câmara de Lisboa na comissão de honra de Luís Filipe Vieira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião