Bolt lança passes para trotinetas por 36,99 euros por mês

  • ECO
  • 14 Setembro 2020

Diário, semanal ou mensal. Já pode comprar um passe pré-pago da Bolt, para andar de trotineta pela cidade de Lisboa sem pagar taxa de desbloqueio.

Andar de trotineta em Lisboa já não vai ser a mesma coisa. Na Semana Europeia da Mobilidade, a Bolt vai lançar passes pré-pagos, que facilitam o uso das trotinetas e ainda trazem desbloqueios gratuitos. Será possível escolher entre passe diário, semanal ou mensal.

A ideia é simples: “simplificar e tornar mais acessíveis as viagens de curta distância feitas pelos lisboetas”, diz a empresa, em comunicado enviado esta segunda-feira. Assim, a partir desta semana estarão disponíveis três tipos de passes: diário, semanal e mensal. O passe diário permite viajar durante 24 horas por 9,99 euros, o passe semanal inclui 45 minutos diariamente por 12,99 euros e o passe mensal inclui 45 minutos diariamente por 36,99 euros.

“Sendo a nossa missão tornar as deslocações na cidade cada vez mais cómodas, acessíveis e sustentáveis, a criação dos passes pré-pagos para as trotinetes permite-nos criar condições para que este se torne um meio de transporte preferencial na cidade“, diz o responsável pela Bolt em Portugal.

Além disso, sublinha David Ferreira da Silva, “este é um objetivo que está totalmente alinhado com a estratégia ambiental” da Bolt “de tornar as viagens na Europa neutras em carbono”.

Por enquanto os passes estão disponíveis apenas para quem tenha um iPhone (iOS), mas em breve chegarão aos Android. Para obter um passe basta aceder à aplicação da Bolt, clicar no símbolo da “trotinete” no canto superior direito do ecrã e escolher o “passe trotinete” mais adequado.

Esta iniciativa é lançada durante a Semana Europeia da Mobilidade e, este sábado, 19 de setembro, será possível experimentar as trotinetas Bolt de forma gratuita na Rua da Penha de França (entre as 10h e as 19h) e na Rua Francisco Gentil, em Telheiras (entre as 15h e as 20h).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolt lança passes para trotinetas por 36,99 euros por mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião