PS recua nas intenções de voto, enquanto BE e PAN ganham terreno

  • ECO
  • 14 Setembro 2020

Sondagem revela que PS voltaria a ganhar caso ocorressem agora eleições legislativas, mas com margem menor, com Bloco de Esquerda pelo contrário a ganhar terreno.

Na rentrée política após as férias do verão, o Partido Socialista perdeu terreno nas intenções de votos dos portugueses. No barómetro de setembro, realizado pela Intercampus para a CMTV/CM e Jornal de Negócios, os socialistas são o partido que mais perde face a agosto, avança o Correio da manhã (acesso pago) nesta segunda-feira.

Caso ocorressem agora as eleições legislativas, o partido liderado por António Costa ganharia com 37,4% dos votos, mas aquém dos 39,6% registados no último barómetro de há um mês. Se o partido que suporta o Governo recuou nas intenções de voto, o Bloco de Esquerda, um dos parceiros preferenciais de negociação para o próximo Orçamento do Estado, pelo contrário ganhou terreno. Os bloquistas passaram dos 8,5% para 9,9% das intenções de voto.

A par do Bloco, o PAN e o Livre também contrariam o cenário geral de queda, à esquerda e à direita. O PSD, após um ligeiro reforço em agosto, sofreu uma quebra dos 24,8% para os 24,3% em setembro. Já a CDU recuou um ponto percentual, para os 5,1%, nas intenções de voto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS recua nas intenções de voto, enquanto BE e PAN ganham terreno

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião