“Papões liberais” explicados em Dia das Bruxas

  • ECO
  • 31 Outubro 2020

A Iniciativa Liberal lançou um micro site no Dia das Bruxas para desfazer os mitos dos "Papões Liberais" por episódios. O primeiro foi sobre saúde, o próximo será sobre educação.

No fim de semana do Halloween, a Iniciativa Liberal lançou a campanha “Papões Liberais”, um micro site para explicar, em episódios, as suas opções políticas e para desfazer mitos. Em papoes.iniciativaliberal.pt, o partido liderado pelo deputado único João Cotrim Figueiredo explica, com o recurso a ilustrações e grafismo do Dia das Bruxas, a visão dos liberais sobre o Serviço Nacional de Saúde.

“Os liberais gostam do sistema americano?” é a primeira de um conjunto de perguntas sobre a área da saúde. “O primeiro equívoco sobre o que os liberais pretendem para a saúde é achar que se inspiram num filme de terror americano, onde grandes grupos gananciosos da saúde fazem o doente pagar exorbitâncias pelos tratamentos mais básicos e fecham a porta a quem não tiver dinheiro para pagar. Mas na verdade, os exemplos que os liberais defendem vêm de países europeus“, lê-se neste primeiro episódio.

De acordo com uma fonte oficial da Iniciativa Liberal, o grafismo ‘halloween’ vai manter-se e o próximo episódio já está feito: O tema será educação. “Desde início que sabíamos que haveria muitos estereótipos a serem desmontados. E que não seria de um dia para o outro. É um combate de ideias permanente. Esta é mais uma forma. Somos resilientes e perseverantes“, afirma uma fonte oficial dos liberais.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Papões liberais” explicados em Dia das Bruxas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião