Accenture em peso no Web Summit

  • ECO
  • 30 Novembro 2020

A consultora especializada no digital e tecnologia vai ter uma presença forte no Web Summit deste ano. Julie Sweet, CEO da Accenture, é uma das oradoras.

A Accenture vai ter uma presença forte no Web Summit deste ano, que se realiza de forma virtual entre os dias 2 e 4 de dezembro. Especializada em serviços de consultoria e estratégia na área do digital e tecnologia, a Accenture é um dos patrocinadores do evento pelo quinto ano consecutivo e participará com vários líderes globais e locais, desde logo Julie Sweet, a presidente executiva da companhia.

A gestora é CEO da Accenture desde setembro de 2019 e foi recentemente considerada pela revista Fortune como “Most powerful women in business”. A gestora fará a sua intervenção no Web Summit no dia 3, com o tema “Strategizing for a better world”. Há dez anos na Accenture, Julie Sweet assume funções num momento crítico da economia mundial por causa da crise, e a Fortune assinala o apoio da consultura aos trabalhadores para desenvolverem trabalho remoto neste período.

O Web Summit, recorde-se, vai ser exclusivamente online este ano. Paddy Cosgrave e a equipa pretendiam realizar um evento híbrido (presencial e online), mas depois de discussões com o Governo e com o Município de Lisboa foi decidido que será uma edição 100% digital por causa da Covid-19, à semelhança do que a organização já fez com o Collision, evento que realiza habitualmente em Toronto, no Canadá, em junho. E mantém o apoio público de 11 milhões de euros para a sua realização.

A Accenture vai ter ainda a presença de mais duas líderes no Web Summit: Nnenna Ilomechina, managing director Accenture Strategy, e Natasha Chetiyawardana, fundadora e Creative Partner da Bow & Arrow, parte da Accenture Interactive.

Já o CEO da Accenture Technology Europe, Yves Bernaert, participará na mesa redonda “Cloud and Systems: Operating in a new reality”, logo no primeiro dia do evento. Emmanuel Viale, managing director da Accenture Technology Labs, estará presente na sessão “Technology innovation: Incubating the future” e Julien Gremillot, Cyber Defense Lead Europe, estará na sessão “Protecting against cyber adversaries”. Da parte internacional a companhia conta ainda com as participações de Sanjeev Shukla, Pavan Ganugapati e Laetitia Cailleau da Accenture Europe.

Os líderes locais da Accenture também vão participar no Web Summit, em diversos palcos e ‘roundtables’. Paula Fernandes, associate director da Accenture Technology, Bruno Martinho, advisory managing director da Accenture Technology and Strategy, Pedro Pombo, managing director da Accenture Interactive, e Nuno Sousa, consulting lead da Accenture Portugal, serão oradores em diferentes painéis.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Accenture em peso no Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião