BRANDS' ECO 2º edição do Prémio Autarquia do Ano já começou

  • ECO + Lisbon Awards Group
  • 9 Dezembro 2020

A 1ª edição foi um sucesso, com 62 projetos inscritos num prémio que visa homenagear e destacar as freguesias e municípios pelas suas práticas inovadoras e de interesse público.

O Prémio Autarquia do Ano tem como principal objetivo envolver as comunidades das freguesias e municípios num prémio abrangido a território nacional, congratulando as ações realizadas para o bem da sua comunidade.

Esta 2ª edição vem na sequência do sucesso da edição anterior e já conta com inúmeras Câmaras e Freguesias inscritas. Num ano tão atípico como este, concordamos que é necessário e imprescindível valorizar e dar a conhecer o que todas as Autarquias estão a realizar no seu quotidiano, como forma de inovar e fazer crescer as mesmas.

O prestigiado painel de jurados que nos acompanhou na 1º edição foi constituído por Luis Nazaré (Professor Universitário ISEG – Gestor), Miguel Ribeiro Ferreira (CEO, Fonte Viva), Pedro Pimentel (Diretor Geral, Centro Marca) e Sandra Alvarez Batista (Managing Director, PHD Media) e ficou responsável pela escolha dos melhores projetos. O grupo de jurados foi selecionado pelo seu percurso profissional de sucesso nas mais diversas áreas e numa reunião presencial, realizada antes da pandemia, debateu-se os projetos, elegendo assim os grandes vencedores da 1ª edição do Prémio Autarquia do Ano.

Devido à situação atual, considerámos fundamental nesta 2ª edição incluir uma nova dimensão que englobasse todas as medidas/ações que as Autarquias estão a realizar, ou já realizaram, em consequência do Covid-19. A subcategoria “Medidas Covid-19” está presente nas 11 categorias que o Prémio engloba. São elas: Apoio Social; Cultura e Património; Democracia, Igualdade e Participação Cívica; Desporto e Vida Saudável; Ecologia e Cuidado dos Animais; Economia; Educação; Mobilidade; Segurança, Saúde e Proteção Civil; Turismo; e Urbanismo e Espaços Verdes.

Relativamente aos jurados que irão constituir o painel desta edição, irão ser revelados em breve. É possível, para já, adiantar que se tratam de figuras de renome nacional e com presença em diversas áreas de negócio.

As inscrições encerram no dia 23 de dezembro de 2020 e os vencedores serão anunciados até ao final do mês de janeiro de 2021.

A 2ª edição do Prémio Autarquia do Ano conta o ECO como parceiro de media. O objetivo foi juntar o prémio a um meio de comunicação de prestígio, de forma a fazê-lo chegar a mais pessoas e ampliando a sua notoriedade. “Após um primeiro ano onde trabalhámos no sentido de dar a conhecer o projeto, é agora importante continuar a trabalhar no sentido de o fazer crescer e para isso, juntámo-nos ao ECO, um importante e reconhecido jornal económico”, refere João Gomes de Almeida, cofundador do Lisbon Awards Group.

Conheça o regulamento e fique a par de todas as informações no site do Prémio Autarquia do Ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

2º edição do Prémio Autarquia do Ano já começou

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião