PSD toca mínimos de um ano nas intenções de voto

  • ECO
  • 18 Dezembro 2020

Se as eleições fossem hoje, vencia com 39%, enquanto o PSD obteria apenas 25%. Avaliação à atuação de Rio Rio também cai, enquanto Costa recebe nota positiva.

O PS continua a ganhar “terreno” nas sondagens. Se as eleições fossem hoje, vencia com 39%, de acordo com a sondagem realizada pelo ISCTE e ICS para o Expresso (acesso pago) e para a SIC. O PSD, por seu lado, obteria 25%, uma diferença de 14 pontos que marca o pior registo dos sociais-democratas no espaço de um ano.

Além do PSD, penalizado após a solução governativa para os Açores, também o resto da direita não tem resultados animadores. O Chega de André Ventura mantém-se com 7% das intenções de voto, o CDS fica-se ainda pelos 2% e o Iniciativa Liberal, cai de 2% para 1%. O BE fica acima do Chega, com 8%, já a CDU empata com André Ventura. O PAN cai dois pontos para 2%.

A quebra das intenções de voto no PSD junta-se à avaliação da atuação de Rui Rio, que também é penalizado. Segundo esta sondagem, numa escala de 0 a 10, Rio passa de 4,8 para 4,3, perdendo terreno para António Costa, que sobe dos 5,7 para 6 pontos na média das avaliações dos inquiridos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD toca mínimos de um ano nas intenções de voto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião