Alemanha quer dar testes rápidos gratuitos a todos os residentes

Testes rápidos serão gratuitos a partir de 1 de março. Assim que aprovados pelo regulador nacional, o ministro da Saúde quer autorizar testes rápidos autoadministrados.

A Alemanha vai oferecer testes antigénio, os chamados testes rápidos, a todos os residentes a partir do próximo mês para enfrentar a próxima fase da pandemia de Covid-19, revelou o ministro da Saúde na rede social Twitter.

“A partir de 1 de março, todos os cidadãos devem poder ser testados gratuitamente por pessoal treinado com testes rápidos de antigénio“, escreveu Jens Spahn. Os testes deverão estar disponíveis em centros de saúde, consultórios médicos, dentistas e farmácias.

O governo alemão já tinha ampliado a utilização de testes rápidos a lares, clínicas e após surtos, também em escolas, mas apenas por pessoal treinado. Porém, agora o ministro quer também a realização de testes de antigénio autoadministrados assim que forem aprovados pelo regulador nacional de medicamentos (BfArM), o que “está previsto para breve”. “Estas opções podem contribuir para uma vida diária segura”, escreveu.

Ao contrário dos testes PCR, que devem ser analisados num laboratório, os testes rápidos têm resultados no prazo de 30 minutos, o que torna mais fácil a gestão da pandemia. No entanto, de realçar que os testes antigénio, apesar de terem uma fiabilidade relativamente alta não deixa de ser menor do que a dos testes PCR.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemanha quer dar testes rápidos gratuitos a todos os residentes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião