BRANDS' ECO Já conhece os Portugal E-commerce Awards?

  • BRANDS' ECO
  • 24 Fevereiro 2021

O ECO associou-se ao prémio onde em 2020 brilharam a Dechatlon e o KuantoKusta. Conheça melhor os prémios que pretendem distinguir os melhores projetos na área do e-commerce.

Depois de uma 1ª edição de sucesso, onde Decathlon e KuantoKusta venceram os grandes prémios, abriram agora as inscrições para a 2ª edição. O Portugal E-commerce Awards visa distinguir os melhores projetos da área, tendo em conta a sua inovação, tecnologia, criatividade, conforto, sustentabilidade e modernidade.

Num mundo em que este setor assume uma grande importância na vida dos consumidores e empresas, este prémio tem como principal objetivo distinguir as empresas, os setores económicos, as marcas e acima de tudo os seus profissionais.

Para acompanhar e votar nos projetos da 1ª edição, contámos com um painel de jurados que votou, totalmente online, os projetos. Todos os jurados foram escolhidos com base no seu percurso profissional e no impacto que cada empresa tem no setor do e-commerce a nível nacional. A representarem algumas das principais marcas em Portugal contámos, na ultimação edição, como nomes como Américo Mendes (Managing Director Business da DPD Portugal), Inês Campos Costa (Diretora Nacional, ANJE), Leonor Ferreira Lopes (Diretora de Marketing & E-Commerce, Loja do Gato Preto), Maria João Santos (Head of Department Product Management, CTT Expresso), Marta Lousada (E-Commerce & Digital Manager, Sephora), Pedro Cid (Diretor Geral, Auchan Retail Portugal), Pedro Devesas (Head of Digital Business, Worten Iberica), Pedro Pinto (E-Commerce Marketing Director, Sonae MC), Ricardo Morgado (Head of E-Commerce & Circular Economy, Loop Company), Ricardo V. Oliveira (Brand & E-Commerce Manager, Lemon Jelly) e Sandra Silva (Diretora Geral, Mary Kay Portugal).

"“O e-commerce é hoje uma área de elevada especialização, onde se jogam algumas das melhores partidas do campeonato global da inovação: seja quando falamos de inteligência artificial, nova logística, ou por exemplo transição digital, só para citar três campos precisos””

Ana Firmo Ferreira

CEO do Lisbon Awards Group

Mas como nasceu esta iniciativa? Em pleno primeiro confinamento, o ano passado, a equipa do Lisbon Awards Group – responsável por vários prémios e summits em áreas que vão da Publicidade ao Direito, ou à Saúde e a Gestão – foi obrigada a repensar o seu business model. A pergunta que a equipa da startup portuguesa de sucesso teve que colocar a si próprio foi: afinal, com uma crise brutal a caminho, ainda por cima de cariz global, qual será a única área que irá crescer e que ainda não goza de suficiente debate e protagonismo? Hoje a resposta parece-nos óbvia: o e-commerce. E foi assim que nasceu aquele que ambiciona ser o melhor, mais relevante e mais concorrido prémio dos novos negócios digitais em Portugal.

A fundadora e CEO do Lisbon Awards Group, Ana Firmo Ferreira, recorda a missão que os Portugal E-commerce Awards carregam: “O e-commerce é hoje uma área de elevada especialização, onde se jogam algumas das melhores partidas do campeonato global da inovação: seja quando falamos de inteligência artificial, nova logística, ou por exemplo transição digital, só para citar três campos precisos”. Ao que acrescenta: “a missão destes prémios é puxar para cima o setor do e-commerce, porque agora que existem prémios relevantes em Portugal para o mesmo, a fasquia de qualidade e inovação irá subir como um todo”.

Mas os leitores devem estar agora a perguntar-se: afinal, como correu a edição de 2020? Mesmo com as empresas em processo de adaptação ao teletrabalho, às novas relações à distância com clientes, parceiros e fornecedores, e por isso com pouco tempo para se dedicarem a conhecer um novo prémio, o saldo da primeira edição foi muito positivo. Prova disso mesmo são os resultados finais que ditaram como vencedores importantes marcas como Decathlon, KuantoKusta, Auchan, Pluricosmética, Eupoupo, Playstore, The Loop Company, Filigrana, entre outras. Pode consultar aqui todos os detalhes da primeira edição do Portugal E-commerce Awards.

Em 2021, onde é visível um crescimento abrupto e contínuo do mercado do e-commerce, quais serão as tendências para este ano? O que vai mudar com este confinamento? Será este o futuro do retalho? Como será a concorrência online? São questões que vão surgindo agora com esta nova realidade, que seriam impensáveis há uns anos atrás. O Lisbon Awards Group e o ECO vão tentar nesta edição conjunta dos Portugal E-commerce Awards responder a estas questões.

Devido a esta mudança e adaptação ao novo mundo digital, a 2ª edição do Portugal E-Commerce Awards já arrancou e promete novidades, dinamismo e constante inovação – como manda o setor. Está a decorrer um desconto de 25% em todas as inscrições. Com uma 1ª edição de sucesso, onde estiveram presentes grandes nomes do setor, estamos empenhados em realizar uma nova edição igualmente reconhecida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já conhece os Portugal E-commerce Awards?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião