Mota-Engil ganha contrato de 150 milhões para construir uma autoestrada na Polónia

  • ECO
  • 1 Março 2021

Construtora revela que com mais este contrato alcança os 300 milhões de euros adjudicados na Europa em 2021.

A Mota-Engil conquistou um novo contrato na Europa. Ganhou a construção e manutenção de uma autoestrada na Polónia, um negócio avaliado em 150 milhões de euros.

Em comunicado enviado à CMVM, a empresa liderada por Gonçalo Moura Martins anuncia a “adjudicação de um novo contrato à sua subsidiária na Polónia, Mota-Engil Central Europe, no montante total de 150 milhões de euros”.

Este “projeto agora adjudicado compreende a conceção e construção (reabilitação e expansão) da Autoestrada S19 entre o nó de “Lubartów Północ” (incluindo o próprio nó) e o nó de “Lublin Rudnik” (excluindo este último nó), num total de 23 Km, e decorrerá durante um período de 36 meses”.

Com esta adjudicação há um “reforço da carteira de encomendas na Europa”, diz a Mota-Engil. “Com mais de 300 milhões de euros adjudicados em 2021 nesta região, após um conjunto relevante de novas adjudicações na segunda metade de 2020, assegurando o contributo expectável desta região para o volume de negócios da Mota-Engil”, remata.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil ganha contrato de 150 milhões para construir uma autoestrada na Polónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião