Biden aponta maio para vacinar todos os adultos nos EUA

  • ECO
  • 2 Março 2021

O presidente dos EUA assegura que até maio o país terá vacinas suficientes contra o covid para todos os adultos do país, dois meses antes do previsto.

Joe Biden, presidente do EUA, anunciou esta terça-feira que até ao final de maio o país terá vacinas suficientes para todos os adultos, cerca de 300 milhões de pessoas. Na sua conta de Twitter, Biden refere que os “esforços para aumentar a produção” vão permitir antecipar em dois meses o prazo inicial para vacinar a maioria dos norte-americanos.

Biden dirigiu-se ainda a cada Estado norte-americano para que seja dada prioridade ao setor da educação no plano de vacinação. “Queremos que cada professor, assistente de escola e quem trabalhe com crianças receba pelo menos uma dose da vacina até ao fim deste mês”, refere um tweet de Biden, antes de concluir que: “É tempo de tratar a educação como o serviço essencial que é”.

O anúncio do presidente norte-americano surge depois da Casa Branca ter informado de uma nova parceria entre a Merck e a Johnson & Johnson — cuja vacina acaba de receber uma autorização de emergência do regulador dos medicamentos dos EUA — para aumentar a produção de vacinas.

Os EUA antecipam assim o calendário de vacinação para maio quando a expectativa inicial apontava para julho, enquanto a União Europeia mantém a meta de ter a maioria dos adultos europeus (70%) vacinados até ao fim do verão.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Biden aponta maio para vacinar todos os adultos nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião