É oficial. Autódromo do Algarve recebe a F1 a 2 de maio

Portugal fica com a terceira prova do campeonato depois do arranque da temporada no Bahrein, a 28 de março, e do Grande Prémio de Imola, em Itália, a 18 de abril.

A Fórmula 1 vai voltar a passar por território nacional. A Federação Internacional do Automóvel (FIA) confirmou que o Autódromo do Algarve fará parte do calendário da prova rainha do desporto automóvel em 2021, estando prevista a realização da prova de velocidade no traçado de Portimão a 2 de maio.

Houve, nos últimos meses, negociações entre a Parkalgar e a FOWC para voltar a trazer a F1 para Portugal. E revelaram-se bem-sucedidas, com a FIA a confirmar quinta-feira, 11 de fevereiro, a informação avançada pela Autosport de que Portimão vai preencher a vaga que se mantinha em aberto.

Portugal fica, assim, com a terceira prova do campeonato depois do arranque da temporada no Bahrein, a 28 de março, e do Grande Prémio de Imola, em Itália, a 18 de abril.

Não se sabe, contudo, se o evento, a decorrer a 2 de maio, poderá, à semelhança do que aconteceu no ano passado, contar com público nas bancadas do Autódromo Internacional do Algarve.

A prova portuguesa em 2020, que permitiu a Lewis Hamilton bater o recorde de vitórias em Grandes Prémios de F1, contou com público nas bancadas, mas as imagens televisivas mostraram ajuntamentos de espetadores em plena pandemia, o que mereceu duras críticas, incluindo da parte do Governo.

Além de alguns milhares de espetadores nas bancadas, muitos milhões seguiram a prova pela televisão — o evento é transmitido em Portugal pela Eleven Sports. Foi a segunda prova de F1 com maior audiência televisiva em 2020, com 100,5 milhões de telespetadores, apenas atrás da prova húngara.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É oficial. Autódromo do Algarve recebe a F1 a 2 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião