Joe Biden já assinou pacote de estímulos à economia de 1,9 biliões dólares

  • Lusa
  • 11 Março 2021

O presidente dos EUA, depois de assinar o plano, vai fazer o primeiro discurso ao país para “falar sobre o que a nação tem passado no último ano, mas, mais importante sobre o que se vai seguir”.

O presidente dos EUA, Joe Biden, assinou esta quinta-feira o pacote de ajudas e estímulos económicos aprovado no Congresso, antes de fazer o seu primeiro discurso ao país em horário nobre.

O conjunto de medidas aprovado na quarta-feira pela Câmara dos Representantes ascende a 1,9 biliões (milhão de milhões) de dólares (1,6 biliões de euros), com os quais Biden afirma querer derrotar a pandemia e recolocar a economia com saúde.

A assinatura ocorreu horas antes de Biden fazer o seu primeiro discurso em horário nobre desde que tomou posse do cargo.

A sua preocupação é a de corresponder à ansiedade de uma nação por esperança, quando passa um ano desde o início da pandemia, que já causou a morte a mais de 529 mil norte-americanos.

A intenção primeira de Biden era assinar o documento na sexta-feira, mas este chegou à Casa Branca mais cedo do que esperado.

O chefe do ‘staff’ da Casa Branca, Ron Klain, publicou a seguinte mensagem na rede social Twitter: “Queremos avançar o mais depressa possível”.

Em antecipação do seu discurso, Biden já revelou que iria “falar sobre o que a nação tem passado no último ano, mas, mais importante sobre o que se vai seguir”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Joe Biden já assinou pacote de estímulos à economia de 1,9 biliões dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião