Lucro da Cofina cai 77,8% em 2020 para 1,6 milhões

  • Lusa
  • 18 Março 2021

As receitas totais da Cofina caíram 19, para 71,4 milhões de euros e o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) caiu 40% para 10 milhões de euros.

O lucro da Cofina caiu 77,8% no ano passado, face a 2019, para 1,6 milhões de euros, anunciou esta quinta-feira a dona do Correio da Manhã, entre outros títulos.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Paulo Fernandes adianta que “o resultado líquido do exercício ascendeu a, aproximadamente 1,6 milhões de euros, um decréscimo de 77,8% face ao ano anterior”.

Excluindo custos não recorrentes e as imparidades de ‘goodwill’, o resultado líquido seria de 5,5 milhões de euros, adianta a Cofina.

“Durante o período em análise foram registados um conjunto de custos não recorrentes, na sua maioria associados a custos de transação da operação de aquisição do capital social” da Media Capital pela Cofina, “os quais ascenderam a cerca de dois milhões de euros”.

As imparidades de ‘goodwill” – ativo intangível que surge muitas vezes da aquisição de uma empresa por outra, correspondendo à diferença entre o que uma empresa paga para adquirir outra e o valor patrimonial dessa mesma empresa – do grupo ascenderam a 1,9 milhões de euros.

As receitas totais da Cofina caíram 19% em termos homólogos, para 71,4 milhões de euros e o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) caiu 40% para 10 milhões de euros.

“O EBITDA do grupo excluindo custos não recorrentes e imparidades de ‘goodwill’ foi de aproximadamente 13,9 milhões de euros (-17%)”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Cofina cai 77,8% em 2020 para 1,6 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião