Marco Marrazza vai dirigir estratégia e transformação da Liberty na Europa
Marco Marrazza vai chefiar as áreas de Estratégia, PMO, Marketing, Experiência do Cliente, Digital, Comunicação, Reputação e Sustentabilidade em quatro países europeus, incluindo Portugal.
A Liberty, entidade que opera a Liberty Mutual Global Retail Markets na Europa, nomeou Marco Marrazza como Strategy and Transformation Leader em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte.
Atualmente Head of Strategy and PMO (Gestão de Projetos) para as operações europeias da empresa, Marrazza vai substituir José Luís García, que foi recentemente nomeado Product Leader da Liberty na Europa.
No cargo de Strategy and Transformation Leader, Marrazza vai estar à frente das áreas de Estratégia, PMO, Marketing, Experiência do Cliente, Digital, Comunicação, Reputação Corporativa e Sustentabilidade da empresa.
Marco Marrazza comentou a nomeação: “Estou muito grato à Liberty pela oportunidade de assumir este novo desafio. É um momento emocionante para liderar a área de Estratégia e Transformação da empresa devido à nova abordagem dos seguros baseada na cloud e ao nosso compromisso de nos tornarmos uma organização digital. À medida que inovamos, adaptamo-nos e abraçamos a digitalização, continuamos a cumprir as promessas feitas aos clientes e a viver sob os mesmos valores, colocando as pessoas em primeiro lugar”.
Natural de Washington D.C., é licenciado pela Tufs University e juntou-se à Liberty Mutual em 2012 na área de Gestão de Produto e desde então tem ocupado vários cargos dentro do grupo. Marco Marrazza trabalhou com a equipa de Estratégia Global da Liberty Global Retail Market nas operações na Tailândia, Malásia e Brasil antes de se juntar à Liberty para liderar a equipa de Estratégia & PMO, onde apoiou a integração da operação europeia antes de desenvolver e executar o plano estratégico a cinco anos da Liberty.
Em julho de 2020, a Liberty anunciou um investimento de 100 milhões de euros para reinventar o ecossistema digital na API da nuvem pública da Amazon. Desde então, o negócio direto de do ramo auto na Irlanda e em Espanha já funciona através de uma abordagem insurtech baseada na oferta de produtos simples, transparentes e ajustados aos clientes.
No início de março, a Liberty alcançou um novo marco no seu compromisso com a digitalização, anunciando adoção do trabalho remoto como o modelo de trabalho para o futuro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marco Marrazza vai dirigir estratégia e transformação da Liberty na Europa
{{ noCommentsLabel }}