Ganhos das tecnológicas levam Wall Street para o verde
O índice de referência do setor tecnológico, Nasdaq, avançou mais de 1% numa sessão marcada pelos ganhos das tecnológicas.
Wall Street fechou a primeira sessão da semana em alta, com os ganhos das tecnológicas a impulsionar o desempenho. Os investidores apostaram nestas cotadas, o que levou a uma valorização de mais de 1% no Nasdaq, índice de referência do setor tecnológico. A Tesla puxou também pelo desempenho.
As tecnológicas recuperam depois de terem registado quedas fortes. “As ações de tecnologia estão bastante abatidas e não é chocante vê-las a recuperar um pouco das quedas”, apontou Jake Wujastyk, analista-chefe e membro fundador da TrendSpider, citado pela Reuters.
O industrial Dow Jones subiu 0,31%, para os 32.730,35 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 ganhou 0,70%, para os 3.940,56 pontos. Já o tecnológico Nasdaq avançou 1,23%, para os 13.377,54 pontos.
Nas tecnológicas, algumas das gigantes registaram ganhos superiores a 2%. É o caso da Microsoft, que avançou 2,45% para os 235,99 dólares, da Apple, que subiu 2,83% para os 123,39 dólares, e da plataforma de streaming Netflix, cujos títulos somaram 2,13% para os 523,11 dólares.
Nota também para a Tesla, que avançou 2,31% para os 670,00 dólares, depois da Ark Invest ter fixado um novo preço alvo para as ações da elétrica liderada por Elon Musk. Vê o preço dos títulos mais do que quadruplicar até 2025.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ganhos das tecnológicas levam Wall Street para o verde
{{ noCommentsLabel }}