Expectativas de recuperação económica dão gás a Wall Street

Investidores apostam nas cotadas da banca e da energia em Wall Street, com recuperação económica à vista.

Wall Street arranca a última sessão da semana a prolongar ganhos, com as expectativas de um crescimento rápido da economia norte-americana já este ano, após a recuperação da crise provocada pela pandemia de Covid-19. Os investidores estão a apostar nas cotadas do setor da energia e da banca, que impulsionam o desempenho das bolsas.

Dados económicos animadores, nomeadamente uma queda nos pedidos de subsídio de desemprego e uma revisão em alta do crescimento económico no último trimestre do ano passado, e declarações do presidente da Reserva Federal norte-americana a apontar para uma recuperação económica rápida animam os investidores em Wall Street.

O industrial Dow Jones subiu 0,19%, na abertura para os 32.681,07 pontos, e o financeiro S&P 500 avançou 0,19%, para 3.917,12 pontos. O tecnológico Nasdaq ganhou 0,14%, para os 12.996,026 pontos.

Em destaque estão as cotadas da energia e da banca. O Bank of America avança 2,07% para os 38,44 dólares, o JPMorgan sobe 1,27% para os 154,49 dólares e o Citigroup ganha 1,54% para os 72,83 dólares.

Já a Nike recupera de perdas recentes, devido a controvérsias na China, com a reavaliação das ações por parte do banco de investimentos Baird. Os títulos da fabricante de artigos desportivos avançam 3,35% para os 132,97 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Expectativas de recuperação económica dão gás a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião