Moda dos recondicionados vai chega aos ténis da Nike

  • ECO
  • 13 Abril 2021

A Nike vai começar a "renovar" ténis que foram devolvidos para os vender a preços mais baixos. Serão classificados como novo", "suavemente usado" ou "cosmeticamente defeituoso".

O próximo par de ténis Air Jordan que comprar já pode ter alguns quilómetros. A Nike abriu a porta a começar a “renovar” ténis que foram devolvidos, com o intuito de os vender a preços mais baixos, revela a Fortune (acesso livre, conteúdo em inglês).

Os ténis em causa terão que ser devolvidos dentro de um prazo de 60 dias, sendo que a Nike diz que cada par será inspecionado e renovado manualmente para garantir que pode ser colocado novamente à venda, como recondicionado.

Aqueles que passarem no primeiro teste serão higienizados e polidos. Passada esta etapa, os ténis serão classificados em três graus: “como novo”,suavemente usado” ou “cosmeticamente defeituoso” (indicando se tem uma macha, marca ou está desbotado). Quanto maior o grau de “defeito”, mais baixo será o preço.

Numa fase inicial, estes sapatos não serão vendidos em todas as lojas da Nike, sendo que atualmente, há cerca de 15 lojas que vendem a linha recondicionada da Nike.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moda dos recondicionados vai chega aos ténis da Nike

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião