Vai estacionar em Lisboa? EMEL volta a cobrar a partir de hoje

O pagamento do estacionamento na via pública tarifado pela EMEL vai ser retomado a partir desta quarta-feira. A proposta foi aprovada por maioria em Assembleia Municipal.

O estacionamento em Lisboa, tarifado pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), vai voltar a ser pago a partir desta quarta-feira. A proposta foi aprovada, por maioria, na terça-feira em Assembleia Municipal.

O documento prevê, a partir de 14 de abril, a reposição “das normais condições tarifárias de operação dos parques” da EMEL. A suspensão do pagamento estava em vigor desde o passado dia 25 de janeiro.

A Assembleia Municipal destaca que “com o retomar gradual da atividade económica na cidade de Lisboa, verifica-se também o aumento da pressão sobre o estacionamento e espaço público da cidade, sendo por isso necessário garantir a normal regulação e fiscalização do estacionamento e da utilização do espaço público na cidade”, pode ler-se na proposta da Câmara Municipal de Lisboa.

No entanto, o município presidido por Fernando Medina (PS) realça que as equipas de saúde das unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) envolvidas no combate à pandemia continuam a ter estacionamento gratuito na via pública, mas devem ser submetidas para aprovação.

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, a 2 de fevereiro, a suspensão temporária do pagamento de estacionamento na via pública tarifado pela EMEL, com os votos contra do PS e a favor das restantes forças políticas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai estacionar em Lisboa? EMEL volta a cobrar a partir de hoje

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião