#14 Sócrates, afinal, não mandava em nada? Há um erro de percepção mútuo no Novo Banco?

  • ECO
  • 16 Abril 2021

Operação Marquês, auditoria da Deloitte ao Novo Banco e o Programa de Resiliência em análise no episódio #14 do Mistério das Finanças.

Afinal, José Sócrates não sabia de nada, não intervinha em nada, a OPA da Sonae sobre a PT passou-lhe ao lado? Não, respondem Pedro Santos Guerreiro e António Costa, que recordam o acompanhamento jornalístico que eles próprios fizeram à operação quem em 2007 morreu numa assembleia geral. Na operação Marquês, o juiz de instrução Ivo Rosa veio dizer que não há indícios de que o então primeiro-ministro tenha intervindo no processo. Mas as notícias de então mostram o contrário.

O segundo mistério da semana é sobre o Novo Banco, depois de divulgada a auditoria da Deloitte – e enquanto se aguarda a auditoria do Tribunal de Contas. Houve um “erro de perceção mútuo”?…

O Mistério das Finanças é um podcast semanal do ECO, com a participação dos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro, e pode ser ouvido também nas plataformas habituais, em Spotify e Apple Podcasts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

#14 Sócrates, afinal, não mandava em nada? Há um erro de percepção mútuo no Novo Banco?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião