Portugal vai recomendar vacina da Johnson & Johnson para maiores de 60 anos

  • ECO
  • 21 Abril 2021

Portugal deverá seguir o procedimento definido, há duas semanas, para a administração da vacina da AstraZeneca.

Depois da Agência Europeia do Medicamento (EMA) ter sustentado a confiança na vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson, é agora da responsabilidade dos países definirem as recomendações para a sua administração. De acordo com o Diário de Notícias (acesso pago), e com a RTP (acesso livre), Portugal deverá seguir o procedimento definido há duas semanas para a vacina da AstraZeneca.

As autoridades de saúde deverão recomendar a aplicação desta vacina em indivíduos com idade superior a 60 anos. “Face à exposição da EMA é muito provável que haja uma decisão semelhante à que foi tomada com a vacina da AstraZeneca“, adiantaram fontes ao Diário de Notícias.

Esta é uma decisão que deverá ser tomada esta quarta-feira, numa reunião entre a Direção-Geral da Saúde (DGS) e o Infarmed. Ao que tudo indica, neste momento também se decidirá quando é que as 31.200 doses da vacina da Johnson & Johnson que já se encontram em território nacional podem começar a ser administradas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal vai recomendar vacina da Johnson & Johnson para maiores de 60 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião