BRANDS' ECO Pontos nos is #1 O que é isto de investir com critérios ESG?

  • ECO + Proteste Investe
  • 23 Abril 2021

Queremos descomplicar o mundo financeiro e pôr os Pontos nos Is com a ajuda da Proteste Investe. No episódio de hoje, respondemos à pergunta: o que é isto de investir com critérios ESG?

Confuso com o jargão do mercado financeiro? Tem dúvidas sobre como, onde e quando investir o seu dinheiro? Nós também! Foi por isso que criámos a Pontos nos Is, uma rubrica de literacia financeira, que conta com a colaboração da Proteste Investe, e que pretende esclarecer todas as dúvidas relacionadas com investimentos financeiros.

Duas vezes por mês e em webisódios curtos, vamos falar investimentês, descomplicar os jargões da área e deixar algumas dicas para poder começar ou continuar a investir o seu dinheiro de forma mais informada, com a ajuda de economistas e especialistas financeiros.

Haverá alternativas aos depósitos a prazo? Como acautelar a reforma (de vez)? A bolsa de Lisboa vale a pena? são alguns dos tópicos que serão abordados. Também nos pode enviar as suas dúvidas ou sugestões de temas que precisem de alguns pontos nos is, escrevendo-nos para este email. E pode sempre saber mais sobre poupar e investir no site da Proteste Investe.

No primeiro episódio da Pontos nos Is, Rui Ribeiro, economista e analista de mercados financeiros da Proteste Investe, ajuda-nos a responder à seguinte questão: o que é isto de investir com critérios ESG?

Partilhe e acompanhe a Web Series Pontos nos Is no Facebook do ECO, mas também nas redes sociais da Proteste Investe.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pontos nos is #1 O que é isto de investir com critérios ESG?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião