Governo já contratou cerca de 100 técnicos para implementar fundos europeus

  • Lusa
  • 29 Abril 2021

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, detalhou que a estrutura "vai ficar responsável por acompanhar estas atividades de planeamento".

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, anunciou esta quinta-feira no parlamento que o Governo já contratou mais de 100 técnicos para gerirem a implementação dos fundos europeus.

“Este Governo, além de na última estruturação da sua estrutura orgânica decidir criar um Ministério do Planeamento, e que no seu âmbito já criou um centro de competências especializado designado como plano APP, onde já decidiu recrutar e já recrutou perto de 100 técnicos para alocar a esta estrutura”, disse Nelson de Souza no debate parlamentar sobre as Grandes Opções 2021-2025.

No encerramento do debate, o ministro do Planeamento detalhou que a estrutura “vai ficar responsável por acompanhar estas atividades de planeamento e vai coordenar uma rede de núcleos centralizados e localizados nos diversos ministérios”.

O objetivo da rede, segundo o ministro, é “fortalecer” a capacidade na área e para “suportar, acompanhar, monitorizar e apoiar o Governo no desenvolvimento desta atividade”.

“Não tem nada a ver com uma perspetiva apenas ideológica, mas tem a ver com aquilo que deve ser um Estado moderno, orientado para uma gestão mais racional das políticas públicas“, disse o governante.

Nelson de Souza pediu aos partidos da oposição que “esqueçam aquilo que são visões absolutamente redutoras, retrógradas, sobre a conceção daquilo de que é um Estado moderno hoje em dia”, que “não prescinde da sua função essencial sem perder de vista que num processo de desenvolvimento das políticas públicas deve convocar todos os setores”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo já contratou cerca de 100 técnicos para implementar fundos europeus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião