Governo esconde reformas negociadas com Bruxelas para PRR

  • ECO
  • 30 Abril 2021

Governo publicou versão síntese das reformas estruturais no Plano de Recuperação e Resiliência. Detalhes serão disponibilizados depois de fecharem negociações com Bruxelas.

A versão do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) nacional disponibilizada ao público não contempla a lista das reformas que o país terá de fazer, pormenores e o calendário com que o primeiro-ministro se vai comprometer perante a Comissão Europeia, avança o Expresso (acesso pago). Governo quer publicar depois de fechar negociações.

Estes detalhes sobre as reformas estruturais, que estão a ser negociados formalmente com a Comissão Europeia, não constam no documento publicado para os cidadãos, que inclui apenas uma versão resumida destes compromissos. O Governo tem em vista revelar os pormenores depois de fechar as negociações com Bruxelas.

Os PRR vão estar sujeitos a uma fiscalização apertada, seguindo marcos definidos pelos Executivos. O plano nacional terá seguido com 1.654 indicadores de metas a cumprir, entre reformas e investimentos. Já na versão pública apenas constam 300, uma “versão síntese” com os indicadores decisivos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo esconde reformas negociadas com Bruxelas para PRR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião