EDPR fecha novo contrato de 20 MW em Espanha

  • ECO
  • 3 Maio 2021

Com este novo acordo, a EDP Renováveis tem agora 426 MW de capacidade assegurada em Espanha.

A EDP Renováveis fechou mais um contrato de fornecimento de energia limpa em Espanha. Este novo CAE vai elevar para 426 MW a capacidade assegurada pela empresa portuguesa no país vizinho.

Em comunicado enviado à CMVM, a empresa liderada por Miguel Stilwell revela que “assegurou um Contrato de Aquisição de Energia (CAE) a 15 anos para 20 MW em Espanha, evitando emissões anuais estimadas em cerca de 20 mil toneladas de CO2″. Este “projeto deverá entrar em operação em 2023”.

“Com este novo acordo, a EDPR tem agora 426 MW de capacidade assegurada em Espanha que entrará em operação a partir de 2021″, sublinha a empresa.

“O sucesso da EDPR em assegurar novos CAEs reforça a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e com perfil de baixo-risco que fomentam a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”, remata o comunicado enviado ao regulador do mercado de capitais português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDPR fecha novo contrato de 20 MW em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião