Companhias aéreas já antecipam entrada de Portugal na “lista verde” britânica

  • ECO
  • 7 Maio 2021

Voos a mais de 500 libras esgotaram, levando a British Airways a adicionar um voo para Faro para 17 de maio (dia em que as restrições às viagens serão levantadas).

Depois de dois voos de Londres para Faro terem esgotado com bilhetes que atingiram as 530 libras (611 euros), a British Airways acrescentou mais um voo para Portugal, na expectativa do país estar incluído na “lista verde” para férias do Reino Unido que será anunciada esta sexta-feira. Há mais companhias aéreas a fazer o mesmo, noticia o Independent.

Os voos em causa são logo no primeiro dia em que será permitido aos ingleses viajarem – 17 de maio. Os novos voos, com partida às 9h05 para Faro estão a ser vendidos a menos 400 libras que os primeiros.

A British Airways não é a única companhia na esperança que Portugal e outros países, como Malta, estejam incluídos nesta lista de destinos “seguros” para as férias dos britânicos. Outras companhias aéreas estão a planear voos adicionais para estes dois países. A EasyJet tem quatro voos disponíveis no dia 17 de maio para Faro, até ao momento. Já a Ryanair no dia 17 de maio apenas têm voos para o Porto, a 19 para Lisboa e só dia 21 para Faro, de acordo com a disponibilidade apresentada na sua página online.

A expectativa é que Portugal seja dos poucos países europeus a integrar a “lista verde” do Reino Unido. Quem visite os países integrantes nesta lista não necessita de fazer quarentena à chegada ao Reino Unido, sendo suficiente o teste PCR negativo realizado nas 72 horas antes.

Espera-se que a lista seja divulgada esta sexta-feira às 17h.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Companhias aéreas já antecipam entrada de Portugal na “lista verde” britânica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião