Juros da dívida a dez anos em máximos de junho de 2020

  • Lusa e ECO
  • 14 Maio 2021

Em linha com Espanha, Irlanda e Itália, Portugal está a ver os juros da dívida subir, esta sexta-feira. Juros a dez anos estão em máximos de junho de 2020.

Os juros da dívida portuguesa a dez anos estão a subir, esta sexta-feira, para máximos de junho de 2020. Portugal acompanha, assim, a tendência registada também no que respeita aos juros de Espanha, Irlanda e Itália.

Às 9h49 em Lisboa, os juros a dez anos avançavam para 0,603%, sendo preciso recuar ao início de junho de 2020 para encontrar um nível mais elevado. De notar que atual mínimo de sempre está fixado em 0,059%. Esta sexta-feira, também os juros a dois e cinco anos estão a subir, para 0,155% e 0,156%, respetivamente.

Em linha com Portugal, os juros da Grécia a cinco e dez anos também avançam, esta sexta-feira. Tal como Irlanda, Itália e Espanha.

Os analistas explicam o agravamento das taxas de juros das obrigações dos países da Zona Euro com os receios em torno da inflação, o que pode levar a uma inversão nas políticas de estímulos do banco central.

Esta quinta-feira os EUA revelaram que os preços no consumidor subiram mais do que o esperado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Juros da dívida a dez anos em máximos de junho de 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião