“PS deve assumir a revisão da legislação laboral”, defende Costa

  • ECO
  • 27 Maio 2021

António Costa recandidata-se a secretário-geral do PS com uma moção que defende que o Partido Social "deve assumir a revisão da legislação laboral".

António Costa defende, na moção com que se recandidata a secretário-geral do PS, que o Partido Socialista “deve assumir a revisão da legislação laboral”, avança, esta quinta-feira, o Público (acesso condicionado). As eleições internas do partido em causa decorrem digitalmente a 11 de junho e presencialmente a 19 de junho.

De acordo com o jornal, a moção estratégica apresentada por Costa detalha que a revisão do Código do Trabalho terá como objetivo regular adequadamente as novas formas de trabalho e assegurar direitos laborais e de proteção social a estes trabalhadores”, o que fica em linha com o que o Executivo tem defendido no Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho.

António Costa defende também que é preciso combater o recurso abusivo ao trabalho temporário, aumentando a responsabilização dos utilizadores, com maior transparência e prestação de informação e reforço da estabilidade laboral dos quadros das empresas de trabalho temporário, salientando que “o centro da recuperação económica deve ser, uma vez mais, o emprego”, com “menos precariedade, mais direitos, mais qualificações e melhores salários”. Na mesma moção, o socialista defende ainda que é preciso prosseguir a descentralizar e decidir a realização de um novo referendo sobre a regionalização.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“PS deve assumir a revisão da legislação laboral”, defende Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião