Medidas de desconfinamento “pecam por tardias” e são insuficientes, diz PCP

  • Lusa
  • 2 Junho 2021

Os comunistas exigem ao Governo mais medidas, entre as quais "a aquisição de mais vacinas já referenciadas pela OMS”.

O PCP considerou que as medidas de desconfinamento devido à pandemia de covid-19, anunciadas esta quarta-feira pelo Governo, estão em linha com o que os comunistas têm defendido, mas “pecam por tardias” e são “ainda insuficientes”.

Em comunicado, o PCP afirmou que as medidas divulgadas pelo Governo, “em dois momentos diferentes durante o mês de junho, vão ao encontro do que tem sido defendido pelo PCP, mas pecam por tardias e ainda insuficientes”.

Segundo os comunistas, os indicadores “há muito anunciavam uma evolução positiva na taxa de incidência por 100 mil habitantes a 14 dias cumulativos, inferior a 70 casos”, e também “uma redução muito significativa do número de óbitos e de internamentos em enfermaria, bem como em unidades de cuidados intensivos”

Para o PCP, esta “evolução positiva” é “resultado do avanço da taxa de vacinação, do aumento significativo da testagem e do rastreio de novos casos”.

“Pelo que ao Governo se exigem as medidas necessárias, nomeadamente a aquisição de mais vacinas já referenciadas pela OMS” para “garantir a vacinação rápida de todos, bem como a testagem dos grupos populacionais” em que “a transmissão da doença se está a verificar a um nível mais elevado”, lê-se no comunicado do gabinete de imprensa.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medidas de desconfinamento “pecam por tardias” e são insuficientes, diz PCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião