Autoeuropa suspende produção entre 18 e 27 de junho por falta de componentes

  • Lusa
  • 11 Junho 2021

A paragem vai iniciar-se às 00:00 do dia 18 e estender-se até às 24:00 do dia 27 de junho.

A Autoeuropa vai suspender a produção entre 18 e 27 de junho devido à falta de “componentes críticos”, mas a atividade de prensas mantém-se, comunicou a empresa aos trabalhadores.

“Informamos todos os colaboradores e parceiros que a produção será interrompida entre os dias 18 e 27 de junho. A produção no dia 17 está sujeita a confirmação posterior”, lê-se numa nota da Autoeuropa, a que a Lusa teve acesso.

A paragem vai iniciar-se às 00:00 do dia 18 e estender-se até às 24:00 do dia 27, sendo a produção retomada no turno da noite do dia 28 de junho.

Segundo o mesmo documento, esta suspensão deve-se “à falta de diversos componentes críticos”, que está relacionada com a escassez mundial de semicondutores.

No entanto, a atividade das unidades de negócio da área de prensas mantém-se.

“A área de montagem irá recuperar os cerca de 4.300 carros já em parque com falta de outras peças. Outras atividades estarão sujeitas à confirmação da sua necessidade”, acrescentou.

A nota interna enviada aos trabalhadores esclareceu ainda que as ausências serão cobertas com a marcação de ‘downdays’ coletivos (dias de não produção remunerados).

A Lusa contactou a Autoeuropa, que confirmou a suspensão da produção, ressalvando que, até todos os colaboradores estarem informados, não iria divulgar mais detalhes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autoeuropa suspende produção entre 18 e 27 de junho por falta de componentes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião