Alemanha defende fim do uso obrigatório de máscara na rua

  • ECO
  • 14 Junho 2021

Com a queda das taxas de incidência na Alemanha, o ministro da Saúde alemão sugere o fim da obrigatoriedade do uso de máscara para atividades ao ar livre.

O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, sugeriu o fim da obrigatoriedade do uso de máscara para atividades ao ar livre, pois as infeções Covid-19 diminuíram no país. Na sua opinião, as máscaras continuarão a ser recomendadas “em caso de dúvida”, por exemplo, quando se viaja ou em ambientes fechados.

Com a queda das taxas de incidência, devemos proceder em etapas. Como primeiro passo, o uso obrigatório de máscara na rua deve ser abolido”, disse Jens Spahn, ministro da Saúde da Alemanha, numa entrevista citado pela Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Nesse sentido, o governante defende que o uso de máscara deverá continuar apenas a ser recomendado, em “caso de dúvida”, por exemplo, em viagens ou ambientes fechados. Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde alemãs registaram menos de mil novas infeções por coronavírus num dia pela primeira vez desde setembro, com 549 casos confirmados, em comparação com os 1.117 de há uma semana.

Com o aumento do ritmo de vacinação, vários países, há alguns países a ponderarem abolir o uso obrigatório de máscara na rua, bem como o distanciamento físico. Em Portugal, a obrigatoriedade de máscara na rua foi prolongada até, pelo menos, meados de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemanha defende fim do uso obrigatório de máscara na rua

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião