Centenas de pessoas retiradas após explosão numa fábrica nos Estados Unidos

  • Lusa
  • 14 Junho 2021

Num raio de 1,6 km da fábrica da Chemtool, os habitantes foram obrigados a deixar a zona devido a uma "possível libertação de produtos químicos perigosos" no incêndio.

Uma forte explosão química que ocorreu esta segunda-feira numa fábrica de Rockton, Illinois, nos Estados Unidos, obrigou à retirada de centenas de pessoas daquela zona, informou a polícia local.

“Ordenámos a retirada obrigatória devido a um incêndio industrial em Chemtool para todos os residentes e empresas imediatamente ao sul [da área]”, indicou o departamento de polícia de Rockton, na rede social Twitter.

De acordo com as autoridades, os residentes num raio de 1,6 quilómetros foram forçados a retirar-se da área devido a uma “possível libertação de produtos químicos perigosos” no incêndio que deflagrou após a explosão.

Em comunicado, a empresa Chemtool, que fabrica lubrificantes que são distribuídos mundialmente, confirmou que todos os que estavam no local no momento da explosão estão seguros.

Sobre a origem da explosão, a empresa garantiu que a sua equipa de gestão de riscos está a trabalhar com as autoridades locais para apurar o ocorrido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centenas de pessoas retiradas após explosão numa fábrica nos Estados Unidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião