EDP sobe mais de 3% e leva bolsa de Lisboa a quarta sessão de ganhos

Em dia de ganhos pouco expressivos na Europa, Lisboa destaca-se. Grupo EDP impulsiona ganhos do PSI-20.

A bolsa nacional terminou o dia em alta, registando a quarta sessão consecutiva de ganhos. Lisboa destaca-se nas subidas entre as congéneres europeias, numa altura em que os investidores estão de olhos postos na reunião da Reserva Federal dos EUA. A energia destaca-se, com o grupo EDP a impulsionar o desempenho do índice de referência nacional.

O PSI-20 subiu 0,46% para os 5.225,14 pontos, máximos do final do mês passado. Entre as 18 cotadas do índice nacional, a maioria fechou a sessão em alta, enquanto cinco acabaram por ficar em “terreno” vermelho.

Nos ganhos, destaque para as cotadas do setor da energia. Na família EDP, a casa-mãe valorizou 3,52% para os 4,763 euros, enquanto a subsidiária EDP Renováveis avançou 2,02% para os 19,70 euros. Já a REN subiu 1,08% para os 2,35 euros.

EDP sobe mais de 3%

Nota ainda para as papeleiras, num dia em que a Altri ganhou 0,43% para os 5,81 euros e a Navigator somou 0,20% para os 2,976 euros. Já a Mota-Engil valorizou 0,27% para 1,468%, no dia em que foi conhecido que os acionistas da construtora vão aprovar o novo conselho a 30 de junho, reduzido a 14 pessoas, com partilha de poder entre a família e o grupo CCCC.

Já a liderar as perdas encontra-se o BCP. O banco liderado por Miguel Maya caiu 2,59% para os 0,1507 euros. Em “terreno” vermelho, na sessão desta quarta-feira, ficou também a Sonae, que desvalorizou 1,02% para os 0,8245 euros, e a Galp Energia, que registou uma queda de 0,51% para os 9,984 euros.

Pela Europa, as principais praças negociaram junto da linha d’água. O índice pan-europeu STOXX 600 avançou 0,3%, bem como o britânico FTSE 100. Já o francês CAC 40 ganhou 0,2%, enquanto o alemão DAX e o espanhol IBEX 35 perderam 0,1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP sobe mais de 3% e leva bolsa de Lisboa a quarta sessão de ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião