EDP Renováveis ganha contrato offshore na Polónia

  • ECO
  • 30 Junho 2021

Com este contrato, a Ocean Winds, parceria entre a EDPR e a Engie, "tem agora 0,5 GW de capacidade bruta operacional e 3,2 GW de capacidade bruta assegurada para ser instalada de 2021 em diante".

A EDP Renováveis assegurou um Contrato por Diferença (CFD) de 25 anos para 369,5 MW atribuído pelo Gabinete Regulatório de Energia Polaco aos projetos offshore B-Wind e C-Wind (B&C Wind) na Polónia.

Em comunicado enviado à CMVM, a EDP, que controla a EDP Renováveis, revela que a B&C Wind “são dois projetos eólicos offshore no Mar Báltico ao largo da costa da Polónia que são detidos a 100% pela Ocean Winds“, uma parceria offshore detida em partes iguais entre a EDPR e a Engie.

Este “CfD foi atribuído ao B&C Wind pelo Gabinete Regulatório de Energia Polaco no contexto do programa Polaco de suporte ao desenvolvimento da tecnologia eólica offshore, que foi recentemente aprovado pela Comissão Europeia”.

O contrato foi “atribuído durante a primeira fase do programa offshore da Polónia, adjudicando ao B&C Wind um CfD de 25 anos ao valor máximo de
319,60 PLN/MWh“, refere a EDP.

Assim, no seguimento do que a EDP classifica de um “êxito na Polónia”, a Ocean Winds “tem agora 0,5 GW de capacidade bruta operacional e 3,2 GW de capacidade bruta assegurada para ser instalada de 2021 em diante, totalizando 3,7 GW de capacidade bruta operacional e assegurada”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis ganha contrato offshore na Polónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião