Empresas estão a pedir aos trabalhadores dados sobre a vacinação

  • ECO
  • 2 Julho 2021

Empresas como a Galp Energia, Super Bock, Siemens, Montepio ou PSA estão a pedir aos colaboradores informações sobre o processo de vacinação de cada um.

São várias as empresas que estão a pedir aos colaboradores que informem os serviços internos sobre o estado do processo de vacinação de cada um. De acordo com o Jornal de Negócios (acesso pago), as entidades estão — através de iniciativas de resposta “voluntária” — a recomendar a toma da vacina contra o coronavírus, com o objetivo de terem todos os trabalhadores imunes.

Uma dessas empresas é a Galp, que está a “solicitar aos seus colaboradores que, voluntariamente, informem sobre o processo de vacinação”, disse fonte oficial da petrolífera. Também o Super Bock Group pediu estas informações aos trabalhadores, “para que seja possível o registo na respetiva ficha clínica”, enquanto a alemã Siemens usará estes dados “apenas para fins estatísticos”.

O Montepio pretende avaliar a aptidão para o trabalho presencial e, para isso, tem pedido aos colaboradores o preenchimento de um questionário sobre o estado do processo de vacinação de cada um. Em Mangualde, na PSA, acontece o mesmo. De maneira “voluntária e informal”, os funcionários “informam a hierarquia do agendamento para a toma da vacina”, sendo obrigatório comunicar apenas se coincidir com o período laboral.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas estão a pedir aos trabalhadores dados sobre a vacinação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião