Reações à detenção de Luís Filipe Vieira nas redes sociais

  • Tiago Lopes
  • 7 Julho 2021

Presidente do Benfica foi detido esta quarta-feira e, como é costume, as redes sociais não demoraram a reagir.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi detido esta quarta-feira à tarde no seguimento de uma investigação relacionada com suspeitas de burla, abuso de confiança e branqueamento de capitais.

Para além de Vieira, também Tiago Vieira, filho do presidente encarnado, e Bruno Macedo, conhecido empresário ligado há já vários anos ao Benfica foram detidos.

Nas redes sociais são várias as personalidades a comentar esta detenção, a começar por Rui Pinto, que atualmente está a ser julgado no âmbito do processo Football Leaks.

No Twitter, o denunciante recorda um tweet com data de 29 de junho após a detenção de Joe Berardo onde comentava que “na sequência da detenção de Berardo, outros grandes devedores como Luís Filipe Vieira, Moniz da Maia, Gama Leão, Nuno Vasconcellos, entre outros, aperceberam-se de que poderão ser os próximos. Que seja feita justiça”.

Também o ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não deixou escapar o momento. “Hoje era dia para alguém tornar público um email meu a dizer ‘não falem mais desse atrasado mental pois já estamos a tratar de Unir o Benfica'”, escreveu no Twitter.

Mariana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda, colocou um tweet onde partilha um texto de sua autoria, com o título ‘Retalhos da vida de um grande devedor”.

Num registo mais humorístico, são vários os perfis que assinalam a detenção do presidente do Benfica.

A conhecida página Insónias em Carvão reagiu no Twitter com uma imagem do tradicional fogo de artifício na Austrália acompanhado da frase “na Austrália o Vieira já não é presidente”.

Também nesta rede social, o utilizador LPDD, coloca um vídeo acompanhado do texto “eu e os rapazes a celebrarmos a detenção do Vieira hoje”.

A página Benfica da Depressão, conhecido perfil no universo benfiquista de oposição ao atual presidente do Benfica, fez um tweet com um vídeo onde é possível ver muitos adeptos encarnados a festejar com o texto “Vieira preso”.

O conhecido humorista Diogo Faro, também assumidamente adepto do Sporting Clube de Portugal, colocou uma foto onde juntou Luís Filipe Vieira e André Ventura. “Mais um dia trágico. Vieira detido por fraude fiscal no valor de uns 100.000 RSIs”, escreveu na sua conta do Twitter.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reações à detenção de Luís Filipe Vieira nas redes sociais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião