“Aquilo que está no OE2021 é para ser executado em 2021”, diz João Oliveira

  • ECO
  • 8 Julho 2021

O líder comunista avisa o Governo de que recusa deixar para o Orçamento do Estado de 2022 aquilo que foi negociado para 2021.

O PCP recusa deixar para o Orçamento do Estado de 2022 (OE2022) aquilo que foi negociado para 2021. O aviso é deixado pelo líder comunista, João Oliveira, pouco tempo antes de se sentar com o Governo para fazer o balanço das medidas concretizadas. Em entrevista ao Público e à Renascença, faz questão de separar as águas e garantir também que a negociação orçamental não serve para discutir legislação laboral.

“Nós nem sequer queremos dar ao Governo o pretexto para dizer ‘não foi feito agora, mas há de ser feito em 2022′”, diz João Oliveira, notando que “isso não será uma resposta aceitável” e que “aquilo que ficou inscrito em 2021 é para ser executado em 2021”. Assim, sublinha que a execução do OE2021 é um “elemento imprescindível” para a aprovação do OE2022.

O líder comunista adiantou que nas discussões para o OE2022, o PCP vai insistir no aumento das pensões e na gratuitidade das creches. Além disso, João Oliveira falou ainda na legislação laboral, garantindo que “é preciso mudar a lei laboral e não a considerar uma espécie de vaca sagrada em que não se possa mexer”. “É preciso que seja alterada para melhor, revogando as normas mais gravosas”, rematou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Aquilo que está no OE2021 é para ser executado em 2021”, diz João Oliveira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião