Desconvocadas todas as greves na Groundforce para final de julho e início de agosto

  • Lusa
  • 26 Julho 2021

Mais três sindicatos representativos dos trabalhadores da Groundforce retiraram os pré-avisos de greve, fazendo com que não haja nenhuma paralisação prevista até à segunda quinzena de agosto.

Mais três sindicatos representativos dos trabalhadores da Groundforce anunciaram esta segunda-feira que retiraram os pré-avisos de greve, para 31 de julho, 01 e 02 de agosto, fazendo com que não haja nenhuma paralisação prevista até à segunda quinzena de agosto.

Em comunicado conjunto, os sindicatos Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) e dos Quadros da Aviação Comercial (SQAC) dizem estarem sanadas as divergências que levaram ao aviso prévio de greve para dias 31 de julho e 1 e 2 de agosto bem como ao trabalho suplementar, que assim é retirado”.

Também o Sindicato dos Trabalhadores dos Aeroportos Manutenção e Aviação (STAMA), considerou “estarem criadas as condições” para desconvocar a “paralisação total para os dias 30, 31 de julho e 01 de agosto”, por se ter “verificado o pagamento do subsídio de férias referente a 2020 e da anuidade vencida em 2021”, prometido pela tutela.

Já antes, os outros sindicatos representativos dos trabalhadores da Groundforce tinham anunciado a retirada das greves anunciadas para o final deste mês e início de agosto. Mantém-se, no entanto, um pré-aviso de greve para a segunda quinzena de agosto, do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes de Portugal (STTAMP).

A Groundforce comunicou hoje aos trabalhadores que, depois da garantia do Governo de que a TAP irá pagar os serviços de junho antes do processamento salarial, a empresa terá condições para o pagamento atempado dos salários de julho.

Numa mensagem enviada aos trabalhadores pelo presidente do Conselho de Administração da Groundforce, Alfredo Casimiro, a que a Lusa teve acesso, o empresário adiantou que “com a garantia dada pelo Ministério das Infraestruturas e Habitação de que a TAP efetuará à Groundforce o pagamento devido pelos serviços prestados em junho, antes do processamento salarial de julho, estão reunidas as condições que permitirão à Groundforce assegurar o pagamento atempado e integral dos salários de julho a todos os seus trabalhadores”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Desconvocadas todas as greves na Groundforce para final de julho e início de agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião