Ford e Octo aliam-se na afinação do cálculo do risco e preço dos seguros
A conetividade baseada na versão avançada da telemática italiana beneficiará automobilistas com apólices a preços mais competitivos, garantindo também às seguradoras melhor análise do risco.
A OCTO Telematics (Octo) estabeleceu novo acordo com a Ford Motor Company (Ford) destinada aos veículos conectados da fabricante norte-americana (marcas Ford e Lincoln). A parceria, centrada na solução DriveAbility® Score, visa a otimizar a utilização e vantagens da telemática, com base na recolha e utilização de dados dos automóveis conectados para maior precisão na pontuação de risco e preços de apólices de seguros mais atrativos para os automobilistas.
Kari Novatney, diretora geral de Estratégia de Conetividade e Parcerias da Ford Motor Company, manifestou-se entusiasmada com o potencial da colaboração: “A Octo proporciona às seguradoras mais capacidade de gestão do risco através de comportamentos de condução reais.” Com a parceria, “os clientes da Ford beneficiarão de ampla escolha para contratar prémios de seguro personalizados,” acrescentou.
A nova solução para pontuação da condução combina dados de meteorologia, qualidade do pavimento rodoviário e o histórico de participações de sinistro de uma pool de seguradoras para fornecer tarifas de seguro mais competitivas desde o primeiro quilómetro, conferindo também às seguradoras capacidade acrescida no cálculo preditivo dos custos de sinistralidade. A versão mais recente do OCTO Drive Ability já pontuou mais de um milhão de veículos nos 5 continentes e é adaptável aos requisitos específicos de cada seguradora automóvel, afirma a especialista italiana de telemática.
Fundada em 2002, a Octo transformou-se numa das maiores fornecedoras globais de soluções de telemática e de análises de dados para o setor de seguros de automóveis, gestão de frotas e outros segmentos da mobilidade. Contando muitas dezenas de seguradoras em todo mundo, incluindo companhias portuguesas que adotaram soluções da marca, o software desenvolvido já ultrapassou 5,5 milhões de utilizadores conectados.
A carteira de parcerias globais da empresa italiana inclui, entre outras, a Liberty Mutual, Zurich, Mapfre, Groupama, Audi, Hertz, FCA- Fiat Chrysler, LeasePlan, Renault e Toyota.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ford e Octo aliam-se na afinação do cálculo do risco e preço dos seguros
{{ noCommentsLabel }}