EDP Renováveis assegura novo contrato de compra de energia nos EUA

  • Lusa
  • 27 Julho 2021

A EDP Renováveis assegurou um "contrato de aquisição de energia a 25 anos para a venda da energia verde produzida por um projeto solar" no estado de Arizona, refere a empresa.

A EDP Renováveis (EDPR) assegurou um contrato de aquisição de energia (CAE) a 25 anos, para a venda da energia verde produzida por um projeto solar, nos EUA, adiantou, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A EDP Renováveis, SA assegurou um contrato de aquisição de energia a 25 anos para a venda da energia verde produzida por um projeto solar de 200 MWac [unidade de medida de energia solar]”, lê-se na mesma nota.

A subsidiária da EDP para as energias renováveis refere ainda que o projeto solar se localiza no estado do Arizona e prevê que entre em operação em 2023.

“A EDPR continua a melhorar a sua diversidade tecnológica e tem agora 2,5 GW [gigawatts] de capacidade solar assegurada para instalar até 2023, que em cima dos 0,6 GW já instalados, providencia visibilidade de 3,1 GW de capacidade solar até 2023”, adianta o grupo.

“O sucesso da EDPR em assegurar novos CAEs reforça o seu perfil de baixo-risco e a sua estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade de longo-prazo”, destaca a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis assegura novo contrato de compra de energia nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião