Terceira dose da Pfizer aumenta “fortemente” proteção contra a variante Delta, diz a farmacêutica

  • Joana Abrantes Gomes
  • 28 Julho 2021

Dados da farmacêutica sugerem que anticorpos contra a variante Delta em pessoas dos 18 aos 55 anos, que recebem terceira dose da Pfizer, aumentam em pelo menos cinco vezes do que após segunda dose.

Uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech pode reforçar “fortemente” a proteção contra a variante Delta, para além da proteção proporcionada pelas duas doses padrão, segundo novos dados divulgados pela Pfizer esta quarta-feira.

Os dados, publicados online, sugerem que os níveis de anticorpos contra a variante Delta em pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 55 anos, que recebem uma terceira dose da Pfizer, aumentam pelo menos cinco vezes mais do que após uma segunda dose.

Para pessoas com idades entre 65 e 85 anos, os dados sugerem que os níveis de anticorpos contra a variante Delta aumentam em pelo menos 11 vezes após receberem uma terceira dose da vacina da Pfizer do que após uma segunda dose.

Há “um potencial estimado de aumento até 100 vezes da neutralização contra a variante Delta após a terceira dose em comparação com a pré-dose três”, escreveram os investigadores, citados pela CNN. Os dados, no entanto, ainda não foram revistos ou publicados oficialmente.

Os dados mostram também que os níveis de anticorpos são muito mais elevados após uma terceira dose do que uma segunda dose contra a variante original do coronavírus e a variante Beta, identificada pela primeira vez na África do Sul.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Terceira dose da Pfizer aumenta “fortemente” proteção contra a variante Delta, diz a farmacêutica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião