Corticeira Amorim avança com financiamento verde de 20 milhões de euros

  • Joana Abrantes Gomes
  • 5 Agosto 2021

A taxa de juro das emissões ao abrigo deste programa está ligada à evolução de indicadores ambientais como "o consumo de energia proveniente de fontes renováveis controladas".

A Corticeira Amorim concretizou um primeiro programa de emissões de papel comercial Sustainability Linked no montante de 20 milhões de euros, com vencimento até 2024, sendo o segundo financiamento sustentável da holding portuguesa.

Após a emissão de obrigações verdes de 40 milhões de euros em 3 de dezembro de 2020, a Corticeira Amorim reafirmou esta quinta-feira, num comunicado enviado à CMVM, o compromisso com a aplicação dos princípios e melhores práticas dos indicadores ESG (Environmental, Social and Governance).

A taxa de juro das emissões ao abrigo deste novo programa está ligada à evolução de indicadores ambientais como “o consumo de energia proveniente de fontes renováveis controladas” e “a proporção de resíduos (não cortiça) enviados para valorização“. Estes indicadores integram um conjunto de indicadores-chave de performance (KPI, na sigla em inglês) de referência ESG, “assumidos pela Corticeira Amorim e objeto de reporte e certificação anual por entidade externa”.

De acordo com a Corticeira Amorim, a Sustainalytics, uma empresa especializada em pesquisa, classificações e informação ESG, confirmou o alinhamento desta operação com as quatro componentes dos Princípios de Crédito Ligados à Sustentabilidade 2020, da Loan Market Association (LMA). “O programa permitirá alongar a estrutura de maturidades do financiamento da Corticeira Amorim, reforçando os seus capitais permanentes, bem como reforçar a componente de financiamento sustentável”, refere ainda o comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira Amorim avança com financiamento verde de 20 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião