Vacinação em “casa aberta” passa a ter sistema de senhas digital para evitar filas

Sistema de senhas passa a estar disponível a partir desta segunda-feira. Modalidade "Casa Aberta" fica também disponível para maiores de 25 anos.

As pessoas que se inscrevam para ser vacinadas no âmbito da modalidade “Casa Aberta” passam a ter uma senha digital que permite evitar a fila de espera. Este sistema de senhas entra em vigor esta segunda-feira na maioria dos centros de vacinação do país.

Para usufruir do sistema de senha digital da modalidade “Casa Aberta”, o utente deve aceder ao portal criado para o efeito e tirar uma senha no próprio dia em que pretende ser vacinado, tendo de escolher obrigatoriamente um centro de vacinação localizado no seu concelho de residência.

Na hora de pedir esta senha, o utente deve confirmar antecipadamente a afluência do centro de vacinação e verificar se este tem “semáforo verde”, atenta o Ministério da Saúde em comunicado. Deve depois preencher e submeter o formulário, recebendo, assim, a senha digital com o respetivo número e hora prevista para ser vacinado.

Além disso, a modalidade “Casa Aberta” passa a partir de hoje a estar disponível para maiores de 25 anos, “deixando de existir a restrição da vacina da Janssen nesta modalidade”. Nesta modalidade são vacinadas primeiras doses de utentes elegíveis que não estejam agendados e que não tenham sido infetados com o novo coronavírus nos últimos seis meses. Os horários de funcionamento da “Casa Aberta” podem ser consultados neste link.

O auto agendamento está também disponível para utentes com 18 ou mais anos, podendo estes escolherem o local e o dia para a toma da vacina.

(Notícia atualizada às 12h05 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vacinação em “casa aberta” passa a ter sistema de senhas digital para evitar filas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião