Covid-19: 51 trabalhadores da construção civil testados no Porto em projeto-piloto

  • Lusa
  • 20 Agosto 2021

O rastreio do projeto-piloto foi feito na empresa Gabriel Couto, com a testagem de 51 trabalhadores.

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) revelou esta sexta-feira à Lusa terem sido testados à covid-19, na quinta-feira, 51 trabalhadores de uma construtora, no Porto, no que foi o início do projeto-piloto do Governo de testagem voluntária.

A testagem esteve a cargo da equipa regional de testagem da ARS-N, acrescenta o comunicado sobre a iniciativa idealizada pelo secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, também nomeado pelo Governo coordenador regional do combate à pandemia causada pela covid-19.

Estas iniciativas de testagem priorizam as explorações agrícolas e o setor da construção (norma 019/2000, atualizada a 22/6/2021), em particular os setores de fruticultura, viticultura e estaleiros de construção civil”, lê-se ainda.

Assinala o documento que foram estabelecidas parcerias com a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas – AICCOPN e com várias empresas do setor, tendo sido possível “a identificação de 591 estaleiros a rastrear na área de abrangência da Administração Regional de Saúde do Norte e a implementação de um rastreio piloto”.

O rastreio iniciado na quinta-feira com a empresa Gabriel Couto decorreu no estaleiro do aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde decorrem obras de ampliação, confirmou a ARS-N.

“A realização de um total de 51 testes rápidos de antigénio (TRAg) aos colaboradores da obra permitiu a operacionalização e análise desta iniciativa em outras empresas”, realçou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: 51 trabalhadores da construção civil testados no Porto em projeto-piloto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião