Francisco Assis sem dúvidas de que “Costa será candidato em 2023”

  • ECO
  • 26 Agosto 2021

Francisco Assis acredita que António Costa vai ser o candidato do PS às eleições de 2023. Revelou ainda que encarregou Poiares Maduro de apresentar proposta de reforma do CES.

Para Francisco Assis, António Costa vai ser o candidato socialista às eleições legislativas de 2023. “Sobre isso não tenho grande dúvidas. Ninguém no país tem grandes dúvidas sobre isso”, afirmou o presidente do Conselho Económico e Social (CES), em entrevista ao Observador (acesso pago).

Depois disso, Costa irá para um cargo europeu, vaticina Assis, que vê qualidade em Ana Catarina Mendes, uma das “maiores amigas”, Fernando Medina e Pedro Nuno Santos para assumirem a liderança do PS. Já em relação a Mariana Vieira da Silva, considera que “a capacidade política também se vai construindo”.

Na mesma entrevista, Francisco Assis revelou ainda que pediu a Miguel Poiares Maduro, que faz parte do CES e que criticou o primeiro-ministro no caso do procurador europeu, para elaborar uma proposta de reforma daquele organismo. “Tem qualidades intelectuais e requisitos académicos que o habilitam de forma superior para elaborar um estudo dessa natureza”, disse Assis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francisco Assis sem dúvidas de que “Costa será candidato em 2023”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião