SPD alarga vantagem para o partido de Merkel a duas semanas das eleições

  • ECO
  • 12 Setembro 2021

Sondagem divulgada este domingo coloca o SPD com 26%, o melhor registo desde junho de 2017. Já o bloco conservador de Laschet ficou inalterado com 20% e os Verdes caíram um ponto para 15%.

Os social-democratas alemães do SPD alargaram a vantagem sobre o bloco conservador de Armin Laschet, de acordo com uma sondagem divulgada este domingo na Alemanha, isto no dia em que os três principais candidatos à sucessão de Angela Merkel como chanceler têm marcado um debate na televisão em horário nobre.

A duas semanas das eleições nacionais, que se realizam a 26 de setembro, uma sondagem do INSA para o jornal Bild am Sonntag colocou o SPD com 26%, um ponto acima da semana anterior e o melhor registo desde junho de 2017.

o bloco conservador de Laschet ficou inalterado com 20% e os Verdes caíram um ponto para 15%.

Os conservadores estão a perder a força que demonstravam com Merkel, que após quatro vitórias eleitorais e 16 anos a liderar a maior economia da Europa, não concorre desta vez.

Nos últimos três meses, os conservadores perderam cerca de oito a nove pontos percentuais na maioria das sondagens. Laschet é líder do estado mais populoso da Alemanha, e cometeu erros durante a campanha, incluindo a polémica que se seguiu após as câmaras terem captado imagens suas a rir-se durante a visita a uma cidade atingida por cheias em julho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SPD alarga vantagem para o partido de Merkel a duas semanas das eleições

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião