72% dos jovens entre os 12 e os 17 anos já tem a vacinação completa

Relatório revela que 83% da população portuguesa já completou a vacinação contra a Covid. Dos 12 aos 17 anos, mais de sete em cada dez estão completamente imunizados, confirmando a adesão dos jovens.

Um total de 8.546.688 portugueses já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19, o correspondente a 83% da população portuguesa, de acordo com o mais recente relatório de vacinação da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Os dados divulgados esta terça-feira revelam ainda que 87% das pessoas entre os 12 e os 17 anos já recebeu, pelo menos, uma dose da vacina e que 72% da população nessa faixa etária está já completamente imunizada. É um salto de 20 pontos percentuais no espaço de apenas uma semana, confirmando a adesão dos jovens portugueses ao processo de vacinação.

Analisando os dados disponíveis para o território nacional, o documento da DGS confirma que o Norte é a região com mais doses administradas em termos absolutos (5.584.026 vs. 5.489.097 na região de Lisboa) e também a que tem maior cobertura vacinal completa na população residente (85%), seguida de perto pelo Centro e pelo Alentejo (ambos com 84%).

Neste rácio entre a toma das duas doses da vacina (apenas uma, no caso da Janssen) e o número de habitantes, seguem-se as regiões de Lisboa e Vale do Tejo (81%), Madeira (80%) e Açores (79%), com o Algarve (76%) a figurar em último lugar neste indicador.

Até ao final do dia de domingo, Portugal tinha recebido quase 18,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, segundo o reporte feito pelo Infarmed. E mais de 15,7 milhões tinham sido entregues nos pontos de vacinação espalhados pelo país, pelo Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) e pelas entidades similares na Madeira e nos Açores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

72% dos jovens entre os 12 e os 17 anos já tem a vacinação completa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião