PS a propor mudança é como pedir ao peru “para votar no Natal”, diz Rio

  • Lusa
  • 24 Setembro 2021

O presidente social-democrata acusou ainda o PS de apoiar “grandes empresas” como a TAP ou a EDP, para quem “dinheiro não falta”.

O líder do PSD acusou esta sexta-feira o PS de deixar o país “arrastar-se” e nada querer mudar, pelo que os socialistas proporem ruturas “é a mesma coisa do que ir ter com o peru pedir para votar no Natal”.

O PS não quer votar nada a favor de algo que crie uma rutura e rasgue horizontes aos portugueses e a Portugal. Para quem nada quer mudar e quer continuar com o país a arrastar-se desta forma, nunca nada é oportuno. Nem é só o PS. Não querem, não querem mudar nada. O PS, mais do que ser obreiro do atual sistema, confunde-se com o sistema. É a mesma coisa do que ir ter com o peru e pedir para ele votar no Natal”, disse Rui Rio no comício de encerramento da campanha nacional em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, Açores.

Criticando o PS pela “metralhadora” de promessas eleitorais usadas durante a campanha que hoje termina, Rio desafiou os eleitores a, no domingo, votar contra “quem em campanha promete muito e depois de eleito não faz nada”.

O presidente do PSD manifestou a intenção do partido em descentralizar, reformar e “também apoiar a economia”, acusando o PS de apoiar “grandes empresas” como a TAP ou a EDP, para quem “dinheiro não falta”, ou a Galp, “que só é má para o primeiro-ministro quando está em campanha”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS a propor mudança é como pedir ao peru “para votar no Natal”, diz Rio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião