#32 João Rendeiro e GNR numa ilha sem sabor tropical

  • ECO
  • 1 Outubro 2021

Três “fugas” dão três mistérios. Onde para Rendeiro? O presidente da CP demitiu-se porquê? E porque está a ser despedida tanta gente na banca?

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Este episódio começa com música “Nova Gente”, dos GNR, escolhida como dedicatória à fuga de João Rendeiro à prisão. Ouvindo a letra percebe-se porquê. O que não se percebe é como foi possível deixar o antigo banqueiro fugir e se se será possível (ou impossível) ir lá buscá-lo. Lá onde? Talvez numa “ilha sem sabor tropical”.

Mais dois casos preenchem este episódio d’ “O Mistério das Finanças”, podcast semanal do ECO apresentado pelos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro: por que razão se demitiu o presidente da CP, tão elogiado pelo ministro Pedro Nuno Santos, que responsabilizou o ministro das Finanças? E por que razões estão tantos trabalhadores a ser despedidos ou dispensados dos bancos portugueses.

A fuga ilegal de Rendeiro, a fuga inesperada do presidente da CP e a “fuga” involuntária de trabalhadores da banca são os três principais destaques deste episódio. Que tem espaço também para a Fundação Champalimaud (boa moeda) e aeroporto de Lisboa (má moeda).

“O Mistério das Finanças“ pode ser ouvido nas plataformas habituais de podcasts, em Spotify e Apple Podcasts.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

#32 João Rendeiro e GNR numa ilha sem sabor tropical

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião